Transformamo-nos Naquilo Que Acreditamos Ser

“O Ladrão Que Virou Guru”

monginho-experiencia

    Um ladrão que, há algum tempo, tramava assaltar um shopping center, conseguiu entrar no local disfarçado de funcionário de limpeza.

    Mas, ao final do expediente, o shopping center fechou e ele ficou preso lá dentro.

    Apavorado, começou a elaborar um plano para ninguém perceber sua intenção naquele local, a fim de que, no outro dia, pudesse sair sem ser alvo de desconfiança.

    Pela manhã, ao escutar o barulho do administrador abrindo a porta principal, ele sentou-se em posição de meditação, no meio do jardim de inverno, fingindo ser uma estátua.

    As pessoas que passavam por ali logo perceberam a sua presença naquela área e, constatando sua serenidade e postura de meditação, passaram a comentar umas com as outras que o shopping havia contratado um guru.

    Em pouco tempo, aglomerou-se muita gente ao seu redor e algumas pessoas até pediram-lhe conselho.

    Ao perceber o rumo que as coisas haviam tomado, o ladrão aproveitou a situação e assumiu a postura de um sábio conselheiro, comportando-se como um verdadeiro mestre e passando orientações para quem solicitava.

   Logo o administrador do shopping percebeu a multidão que se formara ao redor do desconhecido e enxergou aí uma oportunidade de atrair mais clientes. Por isso, convidou-o para continuar a desenvolver o seu trabalho naquele local e, em troca, ofereceu-lhe um bom salário.

    Surpreso, o ladrão aceitou a proposta de emprego que, além do salário, lhe proporcionaria receber valiosos donativos dos fiéis agradecidos.

    Entre a orientações fornecidas por ele, uma estava sempre presente:

    – Meus amigos, busquem a sabedoria em suas vidas, pois ela pode transformar, até mesmo, os piores ladrões.

Releia essa história, analisando o que ela tem a ver com você.
Use as perguntas abaixo para auxiliar sua reflexão.

  1. Você acredita que uma pessoa possa melhorar suas ações por sentir-se reconhecida como alguém capaz de fazer o bem?
  2. Você já se sentiu beneficiado ou prejudicado por algum conceito que certas pessoas desenvolveram a seu respeito?

Para auxiliar na sua transformação interior

  1.  Observe, entre as pessoas de sua convivência, se existem rótulos que possam trazer prejuízos à imagem delas e procura substituí-los por novas expressões que reforcem suas qualidades e características positivas.
  2. Fale para as pessoas que “você acredita nelas”, principalmente para aquelas tímidas, medrosas ou com hábitos inadequados de comportamento. Diga-lhes que são boas e capazes de fazer a diferença neste mundo.
  3. Se você foi, ou é, vítima de rótulos que denegriram a sua autoimagem, não se aposse deles. Você é aquilo que pensa ser. Portanto, pense coisas boas de si mesmo e tenha este modelo como referencial para nortear seus sentimentos.

Essa história faz parte do Livro ” A TERAPIA DAS HISTÓRIAS” Dra. Maria Salette.

Para adquirir, visite a nossa seção: Livros, CD´s e Cursos.

Esta entrada foi publicada em HISTÓRIAS CURTAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *