“O Inesperado Faz Parte da Vida”

Uma Viagem Não Programada

o-natal-nascimento-jesus

    Esta história aconteceu há mais de dois mil anos, no tempo em César Augusto era imperador de Roma e ordenou um recenseamento,cada uma em sua cidade natal.
Nessa época, morava em Nazaré um casal que esperava seu primeiro filho; a mulher já estava na época de dar a luz, quando veio a ordem do imperador para todos, sem exceção, recadastrarem. Por isso, José e Maria resolveram sair de Nazaré, na Galiléia, para região da Judéia, na cidade de Davi, em Belém, por serem da família de Davi.
Certamente, tinham providenciado toda a estrutura para acolherem o recém-nascido. Como José era carpinteiro, já devia ter confeccionado o berço para criança e Maria, como as mulheres daquele época, feito cuidadosamente o enxoval do bebê; mas tiveram de deixar tudo isso para trás, a fim de fazerem uma viagem, levando estritamente o necessário.
Naquele tempo o meio de transporte usado era o camelo, o jumento, ou cavalo, nada confortável para uma gestante de nove meses. Após alguns dias de viagem, o casal chegou a Belém, porém, devido ao grande fluxo de pessoas que migravam para ali, não havia mais vagas nas hospedarias.
Maria sentia-se cansada e, já com sinais de parto, precisava de um lugar calmo para descansar, então, José lembrou-se de ter visto um estábulo na entrada da cidade e, assim, levou-a para lá.
Foi nessa noite que nasceu a criança e eles deram o nome de Jesus.
Maria envolveu o menino com faixas e o reclinou numa manjedoura, que era uma espécie de cocho, onde se colocavam o capim para os animais comerem.
Apesar de estarem longe de casa, não faltou nada para eles. Em nenhum momento se revoltaram ou sentiram-se abandonados, pelo contrário, em seus corações existia muita paz e confiança de que tudo daria certo, pois eram pessoas que acreditavam na Providência Divina.

Releia essa história, analisando o que ela tem a ver com você.
Use as perguntas abaixo para auxiliar sua reflexão.

  1. Como você reage ao inesperado?
  2. Que tipo de sentimentos você experimenta quando as coisas parecem dar errado?
  3. Como está sua confiança na Providência Divina?

Para auxiliar na sua transformação interior

  1. Quando a situação acontecerem diferente do planejado, mantenha a calma.
  2. Evite nutrir inconformismo ou autopiedade. Imagine que Deus está olhando por você e que, no tempo oportuno, tudo se resolverá.
  3. Esteja atento aos detalhes, não despreze nada, pois um deles poderá ser a seta que lhe indicará uma nova solução.

Essa história faz parte do Livro “A TERAPIA DAS HISTÓRIAS’ Dra. Maria Salette.

Para adquirir, visite a nossa seção: Livros, CD´s e Cursos.

Esta entrada foi publicada em HISTÓRIAS CURTAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *