Os Bens Que Possuímos Devem Ser Aproveitados Enquanto Estamos Vivos

“Família Muda e Vende Tudo”

familia vende tudo

    Um homem fascinado por radiolas antigas passou em frente a uma casa cuja família estava de mudança e vendia tudo. Ao entrar no loca, observou que ali havia um móvel muito bonito que acoplava uma radiola embutida. Era uma peça diferente, pois à primeira vista ninguém dizia que aquilo era toca-discos. Como morava próximo dali, foi até sua casa e comentou com a esposa sobre o objeto; esta, sabendo da sua paixão por tais coisas, incentivou-o a comprá-la e, assim, ele voltou e efetuou o negócio.
Todo satisfeito instalou o móvel na sala, mas ao tentar colocar um disco para tocar percebeu que precisava de conserto e, desde então, o móvel permaneceu ali esperando o dia em que pudesse ser arrumado.
Passaram-se alguns meses até que, numa manhã, ao desmontar a radiola a fim de levá-la ao técnico, o homem descobriu um pacote pesado dentro do móvel. tratava-se de dez conjutos completos de talheres banhados a ouro, com certificado de garantia, cuja data de compra era de quarenta anos atrás. Foi uma grande surpresa. Ele chamou a esposa e mostrou os talheres.
A mulher, muito sensata, falou que ele precisava devolver aquele pacote, pois, certamente, alguém guardara os talheres para ficarem mais seguros e acabou esquecendo-os.
No outro dia, o homem voltou ao local onde havia adquirido o objeto, a fim de devolver os talheres, porém as pessoas já haviam se mudado. O vigia da rua comentou que a senhora que morava ali tinha falecido e por isso os parentes venderam tudo e desfizeram da casa. O homem voltou pra casa e, na impossibilidade de devolver os talheres, resolveu ficar com eles.
Sua mulher comentou:
– A senhora que morreu, certamente, era dona dos talheres e, provavelmente, usou pouco, pois parecem novos. Creio que só usufruiu deles apenas em dias especiais como natais, aniversários ou formaturas.
Ao ouvir as palavras, o homem completou:
– Assim também agimos algumas vezes, guardamos o bom e o belo para depois; deixamos de usufruir aquilo que nos deixa contentes no momento presente por pensarmos que precisamos de dias especiais para isso.

Releia essa história, analisando o que ela tem a ver com você.
Use as perguntas abaixo para auxiliar sua reflexão.

  1. O que você tem guardado para usar em algum dia especial?
  2. No seu armário pessoal existem roupas, sapatos ou objetos que estão muito tempo guardados e você não usa por estar à espera de uma ocasião especial?
  3. Você já se desfez de algo novo que perdeu a utilidade por ter sido guardado durante muito tempo?

Para auxiliar na sua transformação interior

  1. Coloque sua atenção naquilo que você está fazendo no presente e permita-se envolver-se com o agora em toda a sua plenitude, que seja para sorrir, que seja para chorar.
  2. Quando tiver uma alegria, procure saboreá-la como se fosse uma sobremesa deliciosa e, para isso, não tenha pressa.
  3. Faça uso dos bens que tem no momento presente, porque você não sabe se depois terá a oportunidade de fazê-lo.

Essa história faz parte do Livro ” A TERAPIA DAS HISTÓRIAS” Dra. Maria Salette.

Para adquirir, visite a nossa seção: Livros, CD´s e Cursos.

Esta entrada foi publicada em HISTÓRIAS CURTAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *