O Amor, às vezes, dói!

“Além da queda, coice.”

1-g-20121019

    Num zoológico, uma girafa se preparava para dar à luz. Havia várias pessoas para presenciar o evento.
A girafa permanecia em pé e, para surpresa de todos, o filhote nasceu caindo de uma altura de quase dois metros.
No chão, a girafinha, ainda meio zonza da queda, debatia-se toda a fim de conseguir se firmar. Depois de alguns minutos de tentativa para erguer-se, o filhote conseguiu ficar em pé.
Todos aplaudiram a girafinha, entusiasmados, até que a mãe deu-lhe  um coice que a levou de volta a terra.
As pessoas ficaram sem entender o que estava acontecendo e observavam preocupadas a reação do filhote que, com muito esforço, conseguiu, outra vez, se erguer.
Passou pouco tempo e, mais uma vez, a mamãe girafa colocou a girafinha no chão, dando-lhe mais um coice.
Era demais para os espectadores. Alguns já xingavam a girafa de “mãe desnaturada”.
Em meio a tamanho reboliço, apareceu um biólogo do zoológico para dar explicações sobre o fato:

   – Meus amigos. Eu sei que muitos estão perplexos e alguns revoltados por verem a girafa dar coices no filhote recém-nascido. Aparentemente, parece um ato agressivo e de desamor, no entanto, esta é a maneira que ela encontra de fortalecer as pernas do filhote para que ela possa andar acompanhando-a e, até mesmo, fugir de predadores, quando estes a atacarem. Normalmente, após o parto de pé, ela dá três coices em sua cria, esperando que se erga pela terceira vez, para depois lambê-la, acariciando-a e parabenizando-a pela vitória.
Neste momento, ao olharem para os animais, os espectadores presenciam a mamãe girafa lambendo seu filhote com muita ternura.

Releia essa história, analisando o que ela tem a ver com você.
Use as perguntas abaixo para auxiliar sua reflexão.

  1. Você já tomou uma atitude como à da girafa-mãe com o propósito de promover o crescimento e fortalecimento físico ou emocional de algum ente querido ?
  2. Você reconhece que algumas atitudes de seus pais ou educadores, lhe fizeram sofrer no passado, ajudaram-no a ser uma pessoa melhor e mais preparada para vida ?

Para auxiliar na sua transformação interior

  1. Procure imaginar que as situações de “coice” fazem parte do processo educativo da vida. É preciso aceitá-las, compreendê-las e amá-las.
  2. Sinta gratidão e, se possível expresse esse sentimento para seus pais, educadores ou amigos que, mesmo lhe fazendo sofrem com certas atitudes, o ajudaram a ser uma pessoa do bem.
  3. Nos seus relacionamentos considere, também, a sua contribuição de educador na vida dos seus amigos e entes queridos. Lembre-se de nunca agira demonstrando raiva ou desejando medir forças, mas deixando claro que você age por amor; mesmo que no momento não entendam, mais tarde o agradecerão.

Essa história faz parte do Livro ” A TERAPIA DAS HISTÓRIAS” Dra. Maria Salette.

Para adquirir, visite a nossa seção: Livros, CD´s e Cursos.

Esta entrada foi publicada em HISTÓRIAS CURTAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *